Winter Passing - Estranha Família

Sábado, por volta da hora do almoço. Enquanto a maioria das pessoas correm às locadoras para alugar Homem-Aranha, 300, entre outros super-lançamentos, estava lá, Felipe, em busca de filmes interessantes para passar o fim de semana.

Após uma busca por filmes de Charlie Kaufman, Michel Gondry, Sofia Coppola, Guillermo del Toro, entre outros, me vejo em frente a um DVD que, a primeira vista, parece dispensável.

Olhando mais atentamente, sinto-me curioso a respeito do filme, em especial pelo elenco.
Pra começar, um Ed Harris totalmente irreconhecível, velho, barbudo e acreditem, com cabelos compridos. Juntamente a ele, temos a encantadora Zooey Deschanel, o sempre hilariante Will Ferrel, e a desconhecida Amelia Warner.

Um filme bastante simples, e confesso que ainda não sei se algumas "tremidas" da câmera no enquadro são propositais, falta de um tripé, ou "serviço mal feito pelo câmera-man", mas com mais uma excelente atuação do veterano Ed Harris, tal detalhe pode passar batido.

Zooey Deschanel mais uma vez, vem mostrando atuações cada vez melhores (visto que ela já havia feito uma dupla divertidissíma com Martin Freeman, na mediana adaptação do "Guia do Mochileiro das Galáxias"), Amelia Warner, por sua vez, com um papel menos destacado, me surpreendeu também, com bela interpretação, e Will Ferrell, mais uma vez consegue arrancar bons risos, sem perder o sentimentalismo do filme.

Com tudo isso, tal detalhe pode passar desapercebido, afinal, também podemos dizer que o roteiro é no mínimo, interessante, e criativo, e contando com uma trilha sonora impecável, da qual posso destacar a belissíma "Nude as The News" da cantora Cat Power.

Sem muitas pretensões, o filme passa batido, e provavelmente irá ficar atolado nas prateleiras daqui a um tempo, mas vale a pena deixar de ficar brigando nas prateleiras pelos blockbusters, e pegar esse filme.

Comentários

Anônimo disse…
Já que vc recomenda...

Bem, é uma recomendação, não???

passa lá no blog de vez em quando!

Abraço

Postagens mais visitadas