Rent - No Day But Today



Acabo de rever a ótima adaptação do musical da Broadway escrito por Jonathan Larson, e a principio posso dizer que é uma das melhores adaptações que vi.

Com direção de Chris Columbus, e produção musical de Rob Cavallo (Green Day, My Chemical Romance), o que vemos aqui é uma bela produção, com as músicas do musical repaginadas por Cavallo, e atuações excelentes de Adam Pascal como Roger, Anthony Rapp como Mark, Jesse L. Martin como Tom Collins, Taye Diggs como Benjamin Coffin III, Wilson Jermaine Heredia como Angel, Idina Menzel como Maureen, Rosario Dawson como Mimi, e Fredi Walker como Joanne.

Exceto por Rosário (no lugar de Daphne Rubin-Vega) e Fredi Walker ( no lugar de Tracie Thoms), o que vemos é o elenco atual do musical na broadway, o que dá um toque a mais na produção (principalmente para nós, reles mortais que não tem a oportunidade de visitar Nova York e ver o musical).

Um filme simples, com temática forte, mas tratado de forma muito bela, devido à sensibilidade da história escrita por Larson, baseada no clássico "A Bohemia" de Giacomo Puccini. Na história de Puccini, vemos a Tuberculose como tema central, enquanto Larsson a adaptou para a atualidade buscando retratar a realidade de pessoas pobres com AIDS, como podemos perceber nessa tabela.

Larson, morto em 1996 com problemas cardíacos, não pode acompanhar o crescimento do sucesso de sua obra ao longo dos anos (chegando a ser citado e tornar-se referência em filmes e vários programas de TV, como os Simpsons, Family Guy, Scrubs, entre outros), assim como muitos prêmios e indicações, e claro, a excelente adaptação cinematográfica da qual estamos falando.

Um bom filme para quem gosta de boas músicas, bons intérpretes (tanto atuando, como cantando), versões das músicas melhores do que as originais da broadway (e viva Rob Cavallo), além de poder ter uma visão um pouco diferente desse mal que atinge cada vez mais nossa sociedade.

Enfim, assista.

Comentários

Postagens mais visitadas